quinta-feira, agosto 31, 2006

Cenas da vida, mas coisas de novela!

A novela das 8, "Página da Vida" está dando o que falar com seus temas abordados como preconceito, alcoolismo, rejeição, bulimia, traição, indiferença, enfim, cada capítulo novas estórias, novas emoções, novos personagens, novos depoimentos. Quem não chorou ou se emocionou com nas cenas que passavam a Nanda (Fernanda Vasconcellos) sendo rejeitada pelo namorado, o Léo (Thiago Rodrigues) e pela própria mãe, a Marta (Lília Cabral) depois de ela ter os dito que estava grávida, ou das cenas com a Lalinha (Glória Menezes) e o Tide (Tarcísio Meira) - um casal sempre em harmonia, ou da vontade da Marina (Marjorie Estiano) em ajudar o seu pai Bira (Eduardo Lago) a sair do vício do álcool, etc.??
Mas o quero abordar é sobre o depoimento dado pela Dona Nely da Conceição, 68 anos, no final de um dos capítulos da novela que gerou uma grande polêmica e ainda continua gerando, no qual ela falava da sua sexualidade - que só veio a ter prazer aos 45 anos de idade e não precisava mais de nenhum homem na sua vida pra lhe satisfazer.
Depois de ter dito isso em cadeia nacional, agora Dona Nely quer processar a Rede Globo, o autor Manoel Carlos e o diretor Jaime Monjardim pela repercussão que teve esse seu depoimento. Engraçado isso né, ela com certeza assinou um termo de responsabilidade, não foi obrigada a nada e agora vem com esse processo fora de contexto, acho que a partir do momento que você assina um documento autorizando sua imagem, ela pode ser mostrada na TV sem restrições. Ela deveria é reconhecer que errou, nos sabemos que "herrar é umano", permanecer no erro, é burrice. Quem mandou querer aparecer? Isso que dá, é o preço da fama! Hahahaha...
Mas bem que eles poderiam ter editado, porém se sabe que eles esqueceram de fazer isso, pois normalmente quando algo que é filmado e/ou gravado pode ser cortado, mas isso não foi feito. Quem viu a novela nesse dia(15 de julho de 2006) ficou horrorizado com o que ouviu, muitos ficaram até sem graça, principalmente aqueles que estavam acompanhados de seus pais e/ou avós não sabiam o que fazer, eu por exemplo, não assisti, fiquei sabendo através de amigos. Virou até piadinha nas mesas de bares, restaurantes, escolas, enfim, foi a estória do dia, da semana, do mês, uns comentavam achando graça, o máximo, já outros acharam um absurdo a Rede Globo ter passado o depoimento da Dona Nely sem os devidos cortes.
No entanto, o que me irrita não é o fato da Rede Globo ter exibido esse depoimento, pois quem não quer ouvir determinadas coisas que passam na TV tem o livre arbítrio de mudar o canal ou desligar, e sim da Dona Nely vir com uma estória de que por causa desse depoimento perdeu o emprego que tinha como babá, está "atolada" de contas pra pagar, etc. e não sabia que ia gerar tanta polêmica. Como não sabia? Para vocês terem idéia tem até comunidade no orkut sobre essa estória de Dona Nely. Fala sério viu!! Pra mim, ela quer é mídia, abre a boca pra falar besteira (que eu saiba boca fechada não entra mosca) e ainda fica querendo se sair de vítima. Sorte dela que depois de ter ido ao Programa da Sonia Abrão na Rede TV para contar o ocorrido, acabou sendo contratada pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense para trabalhar no barracão.
Agora Dona Nely dá próxima fica calada, pois quem fala demais, dá bom dia a cavalo!
É cada uma que me aparece que só rindo!
Bjos no coração,
Lú de Oliveira

____________POSITIVE VIBRATION!
;)

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava assistindo naquele sábado com minha mãe, rs, foi engraçado.. veja bem, ontem de noite li "a casa dos budas ditosos" todinho, o livro é barra pesada mais quando chega já nas duas ultimas paginas você saca a verdadeira mensagem que a personagem quer passar.. a sociedade se choca com uma atitude que não atingiu ninguem nem fez mal a ninguem, quando na verdade era pra se chocar com a robalheira que rolou e todo mundo votando de novo no barbudo 666!

FALA SÉRIO! MORTE A TODOS BRASILEIROS JÁ!

Anônimo disse...

Poh assim q começei a ler esse texto aí quando eu vi escrito novela"págnas da vida" lembrei logo desse caso..kkkkkkkkk!!
caraca essa pra mim era novidade...a mulher q processar(q baixaria)!!
Eu assistir no dia...tava eu e minha mãe, foi meio q constragedor..rs...eu ainda brinkei com mamy dizendo q se fosse minha mamy alí eu morreria de vergonha.....aff!!.........a muier foi 100 noção!!!!........ahah

Anônimo disse...

Realmente o depoimento daquela senhora repercutiu bastante.....
Agora, querer processar...Dá um tempo né?!
HAUhauahAUAHUAHAuhaUAHa

Muito bom seu texto Lú!!!

Beijooo!

Anônimo disse...

"...pois quem fala demais dá bom dia a cavalo.."kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nunca tinha ouvido essa não hauahua
sobre a senhora da novela, aff tava
com mamae no quarto no dia,kkk
foi comedia pq quando ela acabou de
falar o seu depoimento eu começei a
dar risada,dpsssss q eu me dei conta de mim, e mamae fikou olhando
p minha cara tda sem graça tb....
kkkkkkkkkkkkkkk
bem feito p ela como vc disse se
ela num queria aparecer,ou sei lá
o q ela queria com akele depoimento
em pleno horario nobre...ela não
o faria!!!P mimm tb ela quer midia
fala serio..processar a globo Ó...
aff viu.. =/=/ rsrsrsrrsrs..

bjoooo sua doida!!!hahahahah

Anônimo disse...

Realmente Lú...
Essa novela ta dando o q falar!
auahuahuahua
Muuito boa por sinal né???
Pow tou sem inspiração hj...rs
Mas a novela aborda o que realmente acontece no dia-a-dia da vida da gente , eu gosto do final da novela , quando sempre tem um relato de alguém que já vivenciou alguma coisa!
Bjoooos

Anônimo disse...

todo mundo tava com as mães!
acho que tem alguma coisa psiquica nesse dia pra unir todas mães e filhos frente a tv para ver o depoimento da velhinha siririqueira, rs.. (baixaria paulo victor! rs..))

Anônimo disse...

NESSE DIA TAMBÉM ESTAVA COM MINHA MÃE; TAVA DEITADA E DESPERTEI BEM NESSA PARTE KKKKKKKKKKKKK

FICAMOS BESTAS COM O QUE AQUELA MULHER ESTAVA FALANDO... COMO É QUE ELA SE VAI SE EXPOR ASSIM E DEPOIS FICA QUERENDO PROCESSO?!! FALA SÉRIOOOO!!!( NEM SABIA DESSA HISTÓRIA DO PROCESSO)

REALMENTE FOI MUITO COMENTADO, ATÉ LÁ NO COLÉGIO, FOI UM FINAL DE AULA TODO FALANDO SOBRE ESSE CASO.

RIDICULOOOOOOOOO
REALMENTE SÓ QUIS APARECER, POIS SE ESSA HISTÓRIA TIVESSE TIDO UMA BOA REPERCUSSÃO; NINGUÉM ÍA ATRÁS DE PROCESSO.... ISSO É QUE DÁ QUERER APARECER....

NEM ASSISTO ESSA NOVELA, MAS NESSE DIA FOI ONDAAAAA, PARAMOS EM FRENTE A TV PARA VER A TAL CENA

ATÉ HOJE LEMBRO DO QUE MAMY FALOU: " COMO É QUE COLOCAM ISSO NO AR" blá blá (o resto não lembro mais hihih)

beijossss