sábado, setembro 09, 2006

Ingratidão

Para você o que é ingratidão? Pra mim quer dizer, algo que se fez o qual não se teve reconhecimento pelo feito. No Mini Dicionário Luft quer dizer falta de gratidão. Prefiro a minha definição, fica mais fácil se entender...

"O pior dos defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem." - encontrei essa frase no título de um flog, mas nem sei quem é o autor desta. Mas nela está expressa uma grande verdade, muitos cospem no prato que comem, e esquece do amanhã. Nessa sociedade hipócrita é o que mais temos são pessoas ingratas. Você é uma destas? Espero que não.

Uma palavra que poderia ser associada a ingratidão, seria a decepção (pra mim, esta não mata, ensina a viver), é você criar expectativas por alguém como um amigo, um familiar ou colega de trabalho e este mais tarde lhe corresponder com atitudes mesquinhas e grosseiras. É o que mais se ver por aí, nem todas as pessoas são iguais, ainda bem né!!! Já pensou se fossem...

Saber reconhecer, poucos sabem fazer isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, sou grata a todos aqueles que me ajudaram de alguma forma, e mesmo aqueles que me decepcionaram, ainda podem contar comigo, pois não ganho nada, pagando na mesma moeda. Minha parte tenho cumprido, que é sempre agradecer e reconhecer o que um dia alguém fez por mim e você tem feito a sua parte? Aliás tem coisas que algumas pessoas fizeram por mim que nunca vou conseguir agradecer a altura destas.

Bjos no coração,
Lú de Oliveira
____________POSITIVE VIBRATION!
;)

4 comentários:

Anônimo disse...

É INGRATIDÃO!!!!!!
POIS É, NUNCA CUSPA NO PRATO QUE COMEU.... EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM QUE SÃO UM SER SUPREMO; QUE NUNCA VAI PRECISAR DO PRÓXIMO, QUE NA VIDA VAI CONSEGUIR TUDO COMO O SEU ESFORÇO; VIVENDO ISOLADAMENTE. NUNCA DIGA NUNCA!!!

MAS, EXISTEM AQUELAS PESSOAS QUE FAZ ALGO POR VC, JÁ COM O INTUITO DE TE PEDI ALGUM FAVOR EM TROCA; AÍ SE NEGAR O PEDIDO, PRONTO JOGA NA CARA.

MAIS UMA PALAVRA QUE TEM QUE FAZER PARTE DO DICIONÁRIO DA SOCIEDADE: G R A T I D Ã O !!!!!

BEIJOSSS

Anônimo disse...

Oiii dona luh!!!
deu uma moderada no textinhu hj né?! rsrsrs..
ingratidão...pois é essa palavra me lembra tanta coisa...
mas num sou uma pessoa ingrata não,
graças a deus, sei reconher quem me ajudou e mtoo!!!
mas pessoa ingrata aff é fods =/..
pergunta esse texto é da sua autoria??? hummmm ....??...??rsrs

bjooooooo bom domingãoo!!

=D

Anônimo disse...

Putz...Vc citou dois pontos importantíssimos.. mas acho que a ingratidão e a decepção se completam.. já que a decepção é uma consequência de qm sofreu algum tipo de ingratidão..

Mto ruim ser apedrejado por alguém que vc colocou tantas expectativas.. mas é a vida.. vivendo e aprendendo.. só tomando na cara que acordamos pra certos pontos, n é mesmo?!

Te adoro LuUuUuU
Bjundas!

Anônimo disse...

Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor; os que o cobram e os que se vingam. (Ramón y Cajal)-----------------------
*Não ah nada mais doloroso que a decepção de uma ingratidão.(vivi cunha)..
..no mais temos q está preparado pra tudo e temos q entender q cada qual é diferente, então quando fazemos o BEM a alguém temos q estar ciente q podemos receber o MAL da mesma pessoa!!(axo q vc não entendeu meu raciocionio..mas tudo bem!!...os maiores filosos do mundo não era compreendido pelos colegas)..bjiM!