sexta-feira, março 30, 2007

O tempo se foi (Detonautas Roque Clube - DRC)

Fonte: Foto de Adriano Ferreira (Lona da Maré)


Quero ser mandado embora

To afim de viajar

Meu patrão só me explorar

Eu não quero trabalhar (2 vezes)



O tempo se foi

Eu quase não vi

Do jeito que der eu vou por aí

Inventando uma forma diferente de viver (2 vezes)



Eu me lembro

Inda lembro bem

Como era fácil esquecer (2 vezes)



O tempo se foi

Eu quase não vi

Do jeito que der eu vou por aí

Inventando uma forma diferente de viver (2 vezes)



Eu me lembro

Inda lembro bem

Como era fácil esquecer



Eu me lembro

Inda lembro bem

Como era fácil entender



O tempo se foi

Eu quase não vi

Do jeito que der eu vou por aí

Inventando uma forma diferente de viver. (2 vezes)




sábado, março 17, 2007

Você é fútil ou útil?


Somos tantos na multidão
Porém vítimas do consumismo exagerado e inútil
Onde não se há mais originalidade
Somos cópias das cópias
Por que as pessoas não querem ser mais únicas?
E sim parecidas com as Jennifer Lopez, as Beyoncé, os Brad Pitt, os Tom Welling?
Ninguém nunca está bem consigo mesmo,
Precisam ser outra pessoa pra se sentir que é alguém.

Não seria melhor se fôssemos diferentes
Tanto de atitude como de pensamento
Acho que de pensamento é até meio difícil
Pois tem sempre alguém, em algum lugar pensando como a gente
Mais e as roupas, os perfumes, os carros de marca
O importante é andar na moda?
Por que não andar na sua moda? E sim na dos outros?

Cadê a sua originalidade?
Não é melhor ser você?
Do que ser uma simples cópia barata de alguém
E por que alguns se vêem obrigados a seguir a moda da marca?
Só pra fazer parte do círculo da moçada que anda antenada na moda.
E isso é importante?
E tudo que está na moda será que fica bem em você?
O correto não seria você usar algo que lhe caia bem, que seja acessível ao seu bolso também?
Conheço gente que contrai divídas só pra ter que morar num lugar de luxo, ter um carro importado na garagem, fazer viagens pro exterior, mas acredite pra comer, compra o mais barato e come mal e bem mal, isso é viver? Deus me livre ter uma vida assim.
Status não significa nada pra mim. E pra você?



Modinha dos importados,
Modinha dos mauricinhos,
Modinha das patricinhas,
Pra que você quer viver num mundo que não te pertence,
Um mundo tão fútil e vazio.
Um mundo que não acrescenta nada.
Sou mais eu! Vivo a minha maneira, sem ser fútil e sim útil!
E você seja sempre você e não mais um na multidão
Sem dizer pra que veio e pra onde vai.


Bjos no coração,
Lú de Oliveira
;)

_______________POSITIVE VIBRATIONS!

segunda-feira, março 12, 2007

Pobre Menina Rica


Às vezes me pergunto, o que leva uma estudante de Direito de 21 anos, de classe média alta que tem tudo, ao mundo do crime? Acho que não só eu que se pega perguntando isso, mas vocês também! Imaginem aí trocar uma vida de luxo pela vida na cadeia. Será que ela não pensou nas consequências? Será que não pensou que uma dia poderia vir a ser presa e que o crime não compensa? Ou talvez ela tenha pensado da seguinte forma: Eu tenho dinheiro, então nem vou me preocupar com isso, pois sei que não ficarei presa por muito tempo.


Porque como nós sabemos, aqui no Brasil quem tem dinheiro não fica preso por muito tempo, isso já é fato, é mais fácil um ladrão de farinha, manteiga, o que seja, ficar preso por 5 anos ou mais do que um que cometeu realmente um crime. Se em outros países com penas duríssimas que vai de prisão perpétua, cadeira elétrica, etc as pessoas continuam cometendo diversos crimes, imagine aqui no Brasil que tudo sempre acaba em pizza.


Hoje a estudante se encontra presa na Cadeia Feminina de Indaiatuba, a 102 km de São Paulo, onde divide uma cela de 20 m2 com outras 29 presas e dentre estas, está a mãe do namorado dela, Margareth Renzo, presa por seqüestrar um menino deficiente de 8 anos. Está tudo em famíla, pelo menos tem uma companheira...Que coisa feia!


Aí fica aquela velha pergunta no ar: É por falta de EDUCAÇÃO? Ou é algo do CARÁTER do ser humano, que até a ciência desconhece, pois não podemos prever as nossas ações, cada um age da maneira que lhe convêm. Por que ela escolheu essa vida? Talvez por achar que viveria uma aventura, que lhe traria muitas emoções, sendo que esta terminou antes do tempo. A casa dela caiu literalmente!


Por que sempre que acontece os crimes nas grandes cidades, as primeiras palavras que associam aos diversos crimes que vem acontecendo de forma desenfreada no país a culpa é a falta de EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. Mas a estudante estudou nos melhores colégios, teve o melhor da EDUCAÇÃO, o que se poderia dizer sobre esse fato, então?


Uma menina de família rica que age dessa forma, o que lhe falta já que tem tudo na vida (que a gente acha que tem), talvez lhe tenha faltado AMOR, CARINHO e COMPREENSÃO. Sabe-se lá o que se passa na cabeça desses jovens de hoje me dia. Apesar de que têm pais que acham que dando tudo que seus filhos querem, estão lhe dando o melhor, mas isso não é verdade. Se você perguntar a um(a) garoto(a) de classe média alta se ele é totalmente feliz com tudo o que tem, com certeza a resposta não será com tanta firmeza, Sim eu sou feliz!


De uma coisa lhe asseguro, o crime não compensa!



Bjos no coração,

Lú de Oliveira

;)



______________________POSITIVE VIBRATIONS!

quarta-feira, março 07, 2007

8 de março – Dia Internacional da Mulher




Mulher,
Ventre do amor
Do abrigo
Do conforto
Da confiança.

Mulher,
Guerreira
Frágil
E ao mesmo tempo tão forte
Sensível.

Mulher,
A filha
A mãe
A avó.

Mulher,
É nascimento
É crescimento
É desenvolvimento.

Mulher,
É luz
É força
É alegria
É vida.

Mulher,
É arte
É sabedoria
É simplesmente Mulher!

Feliz Dia da Mulher!

Beijos no coração,
Lú de Oliveira
;)

___________________POSITIVE VIBRATIONS!

domingo, março 04, 2007

Aquecimento Global - Você se interessa por esse assunto?



Antes de começar, vamos entender primeiro o que é o aquecimento global para ver se vale a pena ou não debatermos sobre esse assunto que vem sendo notícia no Brasil e no mundo.


Aquecimento Global é o aumento da temperatura média da superfície da terra, não acontecendo em apenas numa única zona, mas sim em todo nosso planeta, e este fenônemo se deve as constantes atividades do homem (incluindo, para além do aumento de gases de estufa, outras alterações como, por exemplo, as devidas a um maior uso de águas subterrâneas e de solo para a agricultura industrial e a um maior consumo energético e poluição) ou por causas naturais...a maioria do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito estufa, sendo que é quase certo que o aumento da temperatura que estamos enfrentando é causado pela ação humana e não se trata de apenas um fenômeno natural como alguns dizem.


Mas será mesmo que você já se deu conta do que pode acontecer com o planeta terra daqui a alguns anos? Ainda não? Se eu fosse você começaria a se preocupar, talvez você pense que daqui a 100 ou 150 anos não esteja mais vivo. E os seus descendentes como ficam? Temos que pensar também nos seres que estarão vivos daqui pra lá ou não? Alguns de nós devem até pensar: Será que é tão grave assim esse tal de aquecimento global? Eu diria que é gravíssimo, pois haverá extinções em massa por todo o planeta tanto no nível da fauna como da flora, e é previsto que tanto os ecossistemas naturais como as comunidades humanas mais dependentes do clima venham a ser fortemente pressionados e postos em perigo.


Pra se ter idéia o ano de 1998 foi o mais quente do século XX. E esse aquecimento se deve:



  • Ao grande uso de combustíveis fósseis


  • E outros processos em nível industrial, que levam à acumulação na atmosfera de gases propícios ao efeito estufa, como o Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs.

Para se controlar a emissão de gases de efeito estufa tem-se que tomar medidas severas e é quase certo que vamos ter que enfrentar um aumento da temperatura global que continuará indefinidamente, e cujos efeitos serão piores do que quaisquer efeitos provocados por flutuações naturais, o que quer dizer que iremos provavelmente assistir às maiores catástrofes naturais - agora causadas indiretamente pelo homem - alguma vez registradas no planeta.


E sabe por que os dinossauros foram extintos? Não? Foi devido ao severo arrefecimento global, pois é, mas se você também não quiser ser extinto antes do tempo e extinguir os que ainda estão por vir, que tal se interessar pelo assunto em questão e ver de que forma se pode contribuir para melhorar o aquecimento global e melhorar também nossa estadia na terra.


Acho que a humanidade nunca se preocupou com o que vem ocorrendo no planeta, talvez agora quem sabe! Vamos dá uma chance a nós mesmo, mas isso só será possível se cada um de nós fizermos a nossa parte.



CURIOSIDADES

- 2 a 4,5 °C. De acordo com estimativas feitas pelo painel intergovernamental de mudança climática, essa é a faixa de elevação que deve sofrer a temperatura média global até o final deste século. (A previsão foi revista em Setembro de 2006. Anteriormente, a gama prevista era de 1,4 a 5,8 °C.)
- 2.000 quilômetros quadrados. Todo ano, áreas desse tamanho se transformam em deserto
devido à falta de chuvas.
- 40% das árvores da Amazônia
podem desaparecer antes do final do século, caso a temperatura suba de 2 a 3 graus.
- 2.000 metros. Foi o comprimento que a geleira Gangotri (que tem agora 25 km), no Himalaia
, perdeu em 150 anos. E o ritmo está acelerando.
- 750 bilhões de toneladas. É o total de CO2
na atmosfera hoje.
- 2050. Cientistas calculam que, quando chegarmos a esse ano, milhões de pessoas que vivem em deltas de rios serão removidas, caso seja mantido o ritmo atual de aquecimento.
a calota polar irá desaparecer por completo dentro de 100 anos, de acordo com estudos publicados pela National Sachetimes de New York em julho de 2005, isso irá provocar o fim das correntes marítimas no oceano atlântico, o que fará que o clima fique mais frio, é a grande contradição de aquecendo esfria.
- o clima ficará mais frio apenas no hemisfério norte, quanto ao resto do mundo a temperatura média subirá e os padrões de secas e chuvas serão alterados em todo o planeta.
- o aquecimento da terra e também outros danos ao ambiente está fazendo com que a seleção natural vá num ritmo 50 vezes mais rápido do que o registrado a 100 anos.
- de 9 a 58% das espécies em terra e no mar vão ser extintas nas próximas décadas, segundo diferentes hipóteses.

Bjos no coração

Lú de Oliveira

;)

_____________________POSITIVE VIBRATIONS!