segunda-feira, março 31, 2008

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)

Aí vai a sinopse do livro que copiei ao pé da letra como consta no romance, se se interessar em saber um pouco a respeito do livro que foi "Eleito Melhor livro do ano, pelo San Francisco Chronicle"; "Selecionado entre os Dez melhores do ano pela Entertainment Weekly" e "Destacado como Livro notável, pela American Library Association", é só ler o texto que se segue:
" ESTE É UM ROMANCE EMOCIONANTE, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, O caçador de pipas é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.
Amir e Hassan cresceram juntos, extamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação.
Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu quem Amir seria, durante uma batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Mas Amir não enxergou sua redenção.
Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano da sua vida, daquele dia em que o inverno foi mais cruel.
Grande sucesso da literatura mundial aclamado pela crítica e pelo público, O caçador de pipas teve seus direitos de edição vendidos em 29 países e estará em breve nas telas de cinema do mundo todo, numa produção de Sam Mendes, o mesmo diretor de Beleza Americana."

domingo, março 30, 2008

quinta-feira, março 20, 2008

Ainda Depois (Marcelo Bacellar / André Magalhães)



Luas cheias
Peitos vazios
Passos desencontrados
E rostos que se perdem
Nessa cidade veloz
Que já não tem mais tempo


Ruas cheias
Almas vazias
Ponteiros que não páram
E luas esquecidas
Por essa gente veloz
Que já não tem mais tempo


Que louco esse tempo
Tão essencial, mas tão perdido
Tão calculado, mas tão indefinido
Em que se vive só na multidão



Que louca essa vida
Tão passageira, mas tão definitiva
Tão veloz, mas tão pouco vivida
Em que o depois vira solidão


Mas eu nunca vou imaginar
Um depois sem você
E mesmo quando o tempo
Não tiver mais tempo
O ponteiro não tiver mais rumo
O passo não tiver mais prumo
Vou te amar pra sempre
E ainda depois


E eu nunca, nunca vou deixar
De acreditar em nós dois
E mesmo quando a lua
Estiver vazia
O peito parecer cansado
O passo já tiver parado
Vou te buscar pra sempre
E ainda depois
Vou te esperar pra sempre
E ainda depois



P.S: Se quiserem ver e ouvir o vídeo dessa música acima, é só acessar o link abaixo: