segunda-feira, agosto 21, 2006

"Amigo é um irmão que a gente escolhe."


Para você qual é o significado da palavra AMIGO? Hoje em dia acho que nem sei mais o seu significado e nem tão pouco o seu valor, pois é, essa palavra se banalizou, ou melhor, se perdeu entre outras, assim como o "Eu te amo". Quem nunca conheceu uma pessoa na rua, numa festa, num barzinho, enfim, no lugar que seja, aí vocês trocaram números de telefones e/ou celulares, MSN's, e-mails, Orkut etc., aí você chega em casa já tem recado daquele(a) seu/sua mais novo(a) amigo(a) - que ele(a) já lhe considera, mas você não - no orkut, no e-mail ou até mesmo no seu celular e está lá no cabeçalho do texto - Oi amigo (a)...Eu paro e penso, realmente a palavra AMIGO (A) não tem mais valor, e você pode notar que quem mais fala isso são as mulheres, os homens nem tanto.

Mas para mim, considerar alguém como um(a) amigo(a) é todo um processo, não pense aqueles(as) que me chamam de AMIGA, me ganhou, muito pelo contrário, estes(as) terão que me provar que são verdadeiros(as)amigos(as), e isso só se verá com o tempo, e não será na porta de um barzinho, supermercado, show, etc. que se perceberá, fora que muitos, atualmente, só são seus amigos quando um tem algo a os oferecer, pois sempre tem aquele(a) que tem mais que o(a) outro(a), lembrei até de Biologia matéria que nem gostava, sobre o assunto parasitismo - o que mais se tem em nossas vidas são os parasitas, aqueles que se encostam em você pra tudo, se vacilar quer que você pague o lanche, cinema e nem se toca, porém sabemos que tudo na vida tem limite, mas ele(a) se faz de vítima/coitado(a), pois o importante para ele(a) é aproveitar essa mamata, enquanto está sendo beneficiado(a), está tudo lindo, maravilhoso, quando a mamata acaba, você olha pros lados e ver que a festa acabou, as luzes se apagaram, e agora José? Daí você tira quem são realmente seus/suas verdadeiros amigos(as).


Quem já não vivenciou uma situação dessa? Um(a) desse(a) é que não quero para mim, prefiro ficar só, pois antes só que mal acompanhada.

Por isso, que sempre digo e repito que tem seus/suas amigos(as) os(as) conservem, pois pra se ter um(a) hoje em dia, é muito difícil, vivemos num mundo com outros valores, onde a ganância e a inveja falam mais alto. E não se esqueçam, "amigo é um irmão que a gente escolhe", e em relação a estes não tenho do que reclamar, são presentes que Deus me deu - um grande tesouro!

Bjos no coração

Lú de Oliveira

_______________________POSITIVE VIBRATION!

;)

12 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, eu não falo muito por que sei que um fulaninho e uma sicraninha ali vai se doer.. mais eu odeio quem me chama de amigo, odeio.. é ai e em vários outros pontos que tá o desgaste, amigo hoje em dia é aquele que faz um favor pra você? pra mim tem outro nome, interesseiro! eu sei que muitas pessoas vão ler aqui mais não to nem ai, como meu ultimo lema é "EU LA ME IMPORTO" então pode se doer!

Não tenho dúvidas que os verdadeiros (raros) amigos comigo funcionam como irmãos que eu não tive, que compartilha seus anseios, nos dá forças quando precisamos e que sonha junto (o que faz do sonho realidade), por isso que gosto muuito deles..


EU INAUGUREI A CASA NOVA Ó, CHIQUE!
JÁ VAI SER SUCESSO!!! rs.. mais um blog pra eu sempre marcar presença!! :D

Anônimo disse...

ae friend
blog novo na area
gostei de ver

mandou muito bem no primeiro post!!

bjossss

Anônimo disse...

Que massa!
E ai vai largar o fotolog??
um beijoooo!

Anônimo disse...

Pois é Luh, parabéns pelo Blog..começou "bombando"(estou me referindo ao texto)!! Amigo é aquele que te acompanha em todos os momentos importantes da sua Vida(Que divide as alegrias e tristeza..é aquele que sabe o que você precisa ouvir, que é sincero ao extremo....Amigo é aquele que te diz EU TE AMO sem qualquer medo de má interpretação!!....porém,é como você relatou...a palavra amigo perdeu o significado para alguns, mas para mim não. "Amigo a gente não faz amigos, reconhece"
-----------------------------------
boa semana!!
bjokas e a gente se vê!!

Anônimo disse...

Amigo é amigo mesmo, sem os quais seria IMPOSSÍVEL viver não? Neste pontos somos muito, muito parecidas mesmo!

Nêga, AMEI seu flog.

Vê se aparece no domingo é o último.

Anônimo disse...

Ahhhhhh
Adoreii o post Lú...
Isso é a mas pura verdade
Mas pra mim além disso
Na amizade tem q ter respeito , confiança e acima de tudo saber escutar o outro!
;***********

Anônimo disse...

Que lindo texto Luu!
E perceba a forma que nos conhecemos, num show e nossa amizade de certa forma "criou raizes" apartir do orkut! eheh
Sucesso com o blog!
Beijão!

Anônimo disse...

Pois é, não se sabe o verdadeiro significado das palavras AMOR E AMIZADE.

Digamos que a AMIZADE é relativo, pois vc tem um amigo de muito tempo e derrepente você percebe que esse amigo não é aquele que acreditasse que fosse. E existe aquela pessoa que você conhece de momento, mas não por acaso(pois para tudo tem uma finalidade)e se tornam tão próximo com muitas coisas em comum e tal...

Só o TEMPO é capaz de definir uma AMIZADE!!!

Como na vida tem o seu lado positivo e negativo a amizade não poderia ficar fora dessa, por isso que devemos tomar cuidado; pois os sanguessugas e os parasitas estão soltos!!!

HUm.... até que fim o blog; dmeorou dias para pensar se faria um ou não hein?!! hahah

Beijosssss
Gostei do textoooo!!!

Anônimo disse...

adorei o texto lu !!!!
espero que alem de prima vc tb seja me considere sua amiga .... no sentido de amiga irma !!!
gosto de vc de graça!!
um bjao
quero muito sua felicidade !!
bianca

Anônimo disse...

Nossaaa...Esse texto, tem tudo a ver com minha vida no mmomento...
Amigos de verdade sao poucos e raros......

Tá muito legal o blog...e sempre que tiver atualizado dexa o end no meu orkut viu Doida?!

Beijo!

Anônimo disse...

e aii lu!!
ta de parabens!!
ficou massa seu primeiro post!
beeeeeijos

Anônimo disse...

Gostei muitãooo desse texto Luh
muiii nindo...realmente está certa em
tudo o que diz...amigos são irmãos que escolhemos para compartilharmos as alegrias,tristezas as confidências ^^ e muito mais né??Superr 1000,gostei msm beijãoo Luhh fik cm Deus!!!