quarta-feira, agosto 23, 2006

Inveja - Um dos 7 pecados capitais. Você tem?


De acordo com o Mini Dicionário Luft inveja quer dizer, sentimento de desgosto pelo bem de outrem. Está aí um sentimento que cada dia vêm crescendo nas pessoas, além da ganância.

Já começo deixando minha pergunta no ar: Você sente inveja do próximo? Se você respondeu sim, normal, muitos de nós possuímos este sentimento dentro da gente, podendo este ser destrututivo, a chamada "inveja ruim" ou apenas de admiração, a "inveja boa". Eu diria que me encaixo na "inveja boa". E você?

Quem nunca disse para um(a) amigo(a), como invejo aquele carro que você tem, ou então, como queria ter um relõgio como seu, um corpo como o seu, uma mãe como a sua (muitos já devem ter ouvido essa), um(a) namorado(a) como seu/sua e por aí vai, frases muito comuns no dia-a-dia, que você percebe que não lhe tira pedaço algum ao ouvir, pois são verdades ditas brincando. Mas não a deixe tomar conta de você.

Agora o perigo está naqueles invejosos que não se sentem felizes consigo mesmo (tenham MEDO destes), com esses nós temos que tomar MUITO CUIDADO, ficar de olhos bem abertos, melhor, os manter bem longe da gente e quanto mais longe melhor, pois o que lhes faltam e tem de sobra na gente, para eles, é o fim, então farão de tudo para que dê tudo errado em sua vida, tanto pessoal como profissional.

Mas a felicidade qualquer um pode obter, ou não? Acredito que a felicidade pode ser alcançada por todos, mas muitos preferem "pegar uma carona" no que o outro tem e esquecem de si mesmo. Se inveja matasse, mais da metade da população do mundo já teriam morrido, a começar por parte da minha família. Verdade nua e crua!

Para vocês terem idéia, na cultura anglo-saxã, o sucesso é sinônimo de heroísmo, já na cultura ibérica, é sinônimo de ofensa pessoal. Daí se tira como a inveja está em qualquer lugar, não existe esse lance de preto e branco, rico e pobre, ela ronda por todas as culturas.

Sai pra lá inveja!

Bjos no coração,
Lú de Oliveira

_________________________POSITIVE VIBRATION!
;)

8 comentários:

Anônimo disse...

Já disse por ai "a felicidade alheia sempre é muito cobiçada!" e repito, sei na pele o que é ter relações estraçalhadas por pessoas que nunca suportou ver a minha felicidade nem a dos outros, mais como temos o que damos hoje essas pessoas estão na real, não ah progresso onde existe a inveja, mentira e maldade.
Apesar de no passado ter essas "manchas" hoje sou feliz sem a intervenção dessas figuras, e ai entra mais uma vez o "cada um so tem o que merece" é isso!

Anônimo disse...

Eu sinto inveja...
mas nemsemrpe e quando acontece e inveja boa.
Mas se alguém disser que não, esta mentindo, pois e da carne do ser humano sentir pena, inveja, raiva, orgulho...

Luuuuu um beijo lindo.
Fica com Deus

Anônimo disse...

Graças a Deus sinto apenas a inveja boa.. Mas já fui roedeada por certas pessoas q queriam ver meu mal.. aff.. é péssimo! Bjão Lu, bom texto!

Anônimo disse...

Oi fofa, adorei o texto! Quando for colocar outro novo em avise, beijos!

Anônimo disse...

Luluzeeeeeeeeteeeee

ta massa o flog miseravona huuhuhu

Podia ta melhor mas...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

to zuandoooooooooo

Inveja:: affff terrivel... sei o ki o povo sofre por mim sou muito invejado aghuiahiahiahiahiaha

zuera

Abraçow luluzete

t+

Anônimo disse...

blog**********8

Anônimo disse...

INVEJA; uma palavra forte e perigosa !!!!

Temos que ter muito cuidado, pois pessoas invejosas estão espalhadas por todo o canto; por isso devemos evita-las.

Como tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo; existe a INVEJA BOA e a RUIM, mas nem todos sabem separa-las.

Existem pessoas que fazem de tudo para está do seu lado, dizendo que é seu "amigo" e tal; mas na verdade só quer tudo aquilo que tem.Finge que está feliz com sua vitória, mas por trás "jogam" VIBRAÇÕES NEGATIVAS!!!

CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA PARTE DO TEXTO:
"Se inveja matasse, mais da metade da população do mundo já teriam morrido, a começar por parte da minha família. Verdade nua e crua!"

A GANANCIA É UM DOS PRINCIPAIS FATORES QUE FORTALECE A INVEJA!!

Beijosssss
Texto massa!!!!! TICO E TECO SEMPRE EM ATIVIDADE HEIN? hahaha

Anônimo disse...

Po texto maneiro!!!
po quem num tem uma inveja...
tipo acho a inveja num é um sentimento não mto bom,depende tb da maneira q é empregada!!!!
tipo injeja boa como por exemplo ter vontade de fazer uma coisa q a outra está fazendo e vc não pode, ou de morar em um lugar..etc.. depende da inveja!!!
só num pode invejar as coisas dos outros q foram construidas por elas,e a pessoa fik lá agorando aff..piorr de tdos a inveja ruim essa aff essa é f***!!!=/

bjuuuu Luh gostei do seu blog!!!

=]