sexta-feira, agosto 25, 2006

Mulheres x Homens: em busca do corpo perfeito e da melhor aparência


Por que muitos de nós nunca nos contentamos com o corpo e com a aparência que temos? Estamos sempre reclamando de nós mesmo, que tem-se que se tirar e/ou colocar isso e aquilo. Seria a ditadura dos padrões determinados pela moda, que mostra modelos com corpos esguios de fazer inveja a muita gente, padrões estes, que diria até inatingíveis? Fora que muitas mulheres gostariam de ter o corpo da Gisele Bündchen, Raica de Oliveira, etc, você também?

Talvez ao olhar das pessoas, imagem seja tudo, e isso não deixa de ser verdade. Quem nunca entrou em determinadas lojas, seja de roupa, perfume, sapatos, etc, onde os atendentes eram rapazes e moças bonitos e esbeltos? E as campanhas publicitárias que só selecionam modelos magros(as) para fazerem algumas propagandas absurdas de determinados produtos, que acho até graça, pois colocam mulheres magras de biquiní, por exemplo, para fazerem comercial de dieta da lua, do sol, do que seja, de redutor de medidas, etc, e você nota na modelo que ela nunca foi gorda, como pode um(a) gordo(a) ter o corpo das modelos que aparecem nas propagandas. E as pessoas se deixam enganar porque querem, ninguém é obrigado a nada.

Algumas pessoas preferem viver de ilusão, como muitas não querem ficar de fora desse "mundo glamuroso"- o mundo dos mais belos, começam a levar a ditadura da moda aos extremos, fechando a boca, fazendo essas dietas que não levam a lugar nenhum ou malhando feito um(a) condenado(a), não sabendo que cada corpo tem seu limite, se este for ultrapassado pode ter sérios problemas mais tarde.

Mas para as pessoas isso não importa, o importante é cultuar o corpo para quem sabe mais tarde fazer parte do mundo dos magros. E cada vez ser mais belo, mais desejado e ter o corpo mais perfeito tornou-se quesitos quase que obrigatório na vida das pessoas, e não é só as mulheres que se preocupam com a forma física e a beleza, os homens também; foi-se o tempo que passar horas em frente ao espelho se embelezando era coisa de mulher, hoje o homem moderno entrou nessa "onda" também de se preocupar não só com físico, mas também com a aparência, tanto que chamamos este de metrossexual - termo que surgiu no final dos anos 90, pela junção das palavras heterossexual e metropolitano, um exemplo de homem metrossexual é o jogador David Beckham.

Apesar de serem poucos os homens a procurarem por intervenções cirúrgicas com propósitos estéticos, a grande maioria ainda são as mulheres, que a qualquer custo querem ter o corpo perfeito e a melhor aparência possível, têm pessoas que chegam a mudar por completo sua fisionomia fazendo cirurgias plásticas uma atrás da outra, porém outras preferem diminuir suas medidas, colocar silicone no peito e/ou nos glúteos,e por aí vai, essa busca incessante pela beleza, acaba sendo preocupante, pois acaba sendo algo não muito bom para o indivíduo, levando-o a depressão, o que é muito comum.

Às vezes até me pergunto: Onde fica o amor próprio nisso tudo? Acho que as pessoas deveriam se importar mais em ficar em primeiro lugar, bem consigo mesma e não se importar com o que outros vão achar dela, pois assim, viverão numa paranóia eterna, sonhando com um corpo, que talvez para algumas não seja possível, cada um de nós temos um biótipo, uns serão sempre magros e outros serão sempre gordos, mas não quer dizer que um magro não venha a engordar ou vice-versa. Uma coisa é você querer ter uma vida saudável, fazendo sua malhação diária, outra é você fazer dessa busca algo que imediato, que é ficar magro, devido aos padrões impostos pela sociedade.

Não se esqueça a felicidade não estar, em ser magro, mas sim em se sentir bem com o seu próprio corpo. Esqueça o que a sociedade impõe, esqueça os padrões, esqueça tudo, seja você mesmo, ou melhor, seja original! Isto sim, é importante!

Bjos no coração,
Lú de Oliveira

____________POSITIVE VIBRATION!
;)



11 comentários:

Anônimo disse...

A beleza exterior é questão de bem estar...a mídia procova tanto q nós entramos numa guerra com o propio Eu..kk!!....Impossivel não se sentir feia ao ver uma Ana Paulo Arosio ou Sheila Carvalho...rsr!!...poh eu gostei do texto, só naum sei o q comentar....normal!!..eheh!!
Luh tô virando sua fã na escrita..eheh....parabéns!!

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não Sofro esse problema...as Pessoas que sofrem ao mi ver!!...PQ NA boa eu sou Muito Gato..fala sério!!
Olhos Verdes, todo atletico...kk...só dá eu!!
----------------------------
au au aua au au au aua ua au...valew por naum mi convidar pra entrar no sue blog...acha que eu não tenho capacidade pra comentar naum eh?!...AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aeeee Lú
Mandou bem no post de hoje!!
Isso é a + pura verdade
Tanta gente magra não tá contente com seu corpo axando que tá
gordo(a)e tanta gente gordo(a)achando que isso de ser gordo é o FIM DO MUNDO! E é nada disso que deve ser... a sociedade é que impõe muitas coisas né verdade?!
O importante é estar feliz consigo mesmo!! ;)
Bom final de semana!!!
Bjos

Anônimo disse...

Faço da música de Alex Goés as minhas palavras:

"Quer saber? Sou como sou
Não quero me encaixar em qualquer padrão
Pode crer, sou como sou
Não preciso ser galã de televisão.."

Anônimo disse...

Po texto ta massa lú!!
só li as 7 primeiras linhas..rs
mas pelo q li gosteii hehe,verdadee
vc e os texto cabeças!!aeeeeee rs
flog ta showwww super bjooooooooo
bom domingãoo!!!


=]

Anônimo disse...

oooooooooooo lú!!
agora eu viajeiii rsrsrsrsrsrs...
amanhã eu viajo mas ta?!cansei de
viajar por hj, ta me dando até enjoou rsrs..
mas mto bunito mto bonitu mto bonitu!!!
bjo bom dumingo de novo
(desejar bom dumingo nunca é d+ rs)

=]

Anônimo disse...

Doidiiinhaaa...

Muito legal esse texto tbém!!!!
Acho que vc fez esse blog pra mim,foi não?!
AHUahauHAUAHUhauaHA

Beijoooo!

Anônimo disse...

Adorei seu blog...achei mto interessante as coisas q vc escreveu...continue assim...inteligente vc hein fia...rsrsrsrs

Te adorooooo miga doida !!!!!

Bjos
:**

Anônimo disse...

Nossa isso aew Luh oq vale é vc se sentir bem do jeito que é e não como querem \o
Demais sua visão sobre isso viu??Beijãoooo minha primeira passadinha por aki,se cuidaa ;)

Anônimo disse...

lUUUUUUUUUUU
MANUUUUUUUUUUUUUUUUUU
jaaa pode escrever pros jornais e revistas!
ahahahaahahahaa
ta massa seu bloggg
bjusssssssss