sábado, setembro 02, 2006

Are you online?

Cada dia cresce o número de usuários a internet, mas aqui no Brasil apenas 5% da população tem acesso a esta, é o maior facilitador que surgiu nos últimos tempos, você pode ter acesso a todas as informações possíveis, sem sair de sua casa com apenas um clique. Quer coisa melhor? Está certo que nela existam conteúdos que poderíamos dizer que são puro lixo, mas tem coisas boas também, tudo tem seus prós e contras, não tem jeito.

Quando surgiu, talvez muitos não acreditassem que fosse dá certo, cresceu de uma forma tão rápida quanto qualquer outro meio de comunicação. Você através de um clique no mouse pode movimentar sua conta, fazer comprar, resolver quase que todos os seus compromissos. Coisas da tecnologia! Até que ponto isso é bom? Será que se pode confiar? Eu, por exemplo, nunca que iria movimentar minha conta pela internet, pois não confio, e do jeito que anda por aí, cheio de hackers que invadem sistemas do mundo inteiro de qualquer empresa ou banco, "é melhor prevenir do que remediar." Ainda sou meio pré-histórica pra esse tipo de serviço oferecido, prefiro ir ao banco resolver meus problemas com o gerente, apesar de que corremos o risco de vir a sofrer um assalto, mas fazer o que né! Nem tudo são flores...

A internet pode ser acessada, além do computador também pelo celular, através da tecnologia WAP (Wireless Application Protocol), mas é algo que não vingou ainda aqui no Brasil como em outros países, devido aos altos custos aos acessos, limitações tecnológicas, visor pequeno, baixa velocidade, teclas desconfortáveis, enfim, ainda tem que melhorar muita coisa pra que atenda as necessidades básicas dos usuários, mas isso ainda vai demorar muito pra acontecer, acredito que daqui a uns 4 a 6 anos. Porém, sabemos que nunca teremos algo como os acessos feitos no computador, vai ser algo pontual, que você utilize de forma rápida.

Os serviços mais utilizados são os e-mails (correios eletrônicos), a WWW (World Wide Web) e os chats (salas de bate papo). Mas acho que os chats tenham caído um pouco de moda com o surgimento do MSN, pois através deste, podemos trocar informações de forma mais rápida com várias pessoas, compartilhar músicas, fotos, enfim, arquivos diversos, que aliás é vício de muitas pessoas, umas até o utilizam em seus trabalhos, dependendo do lugar não é permitido o acesso a este, pois de uma forma ou de outra acaba dispersando, e é verdade, muitos de vocês concordariam comigo, tem gente que até esquece o que tem pra fazer por causa do MSN. Fora que ainda surgiu a 3 ou 4 anos o Orkut, outro vício, que chegou devagarzinho e já possui mais de 27 milhões de usuários cadastrados.
Muita informação vocês não acham que surgiu com o aparecimento da internet? A tecnologia é assim, ou você a acompanha ou fica para trás, devido a velocidade das informações que chegam. Pena que a grande maioria das pessoas não tem acesso a esse grande avanço, mas é uma questão de tempo, e bota tempo nisso!


CURIOSIDADE
Tempo que cada mídia levou para conquistar 50 milhões de usuários:
- Telefone: 70 anos

- Rádio: 38 anos
- Televisão: 13 anos
- lnternet: 5 anos
Fazendo a comparação, podemos verificar que a internet com o pouco tempo que surgiu no mercado, se espalhou mais rápido que os outros meios de comunicação.

Bjos no coração,
Lú de Oliveira


____________POSITIVE VIBRATION!
;)




4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
kesia inara disse...

hauhauhauhah
luh cabeção tb eh cultura neh

Anônimo disse...

Check this out, daily trivia questions and contests, come join in on the fun!

Arilmex disse...

HUM... ADOREI ESSE TEXTO!!!
CADA DIA QUE PASSA A TECNOLOGIA VAI TOMANDO CONTA DO MUNDO, DE UMA FORMA INCRÍVEL(EU MESMA ADOROOO) hihi

JÁ REPAROU, QUE CADA ESQUINA QUE VAMOS VOCÊ ENCONTRA UMA LAN HOUSE?! UM NEGÓCIO QUE ESTÁ INDO MUITO BEM, FATURANDO MUITO!!
TEM PESSOAS QUE PASSAM O DIA NA LAN HOUSE, ÓTIMO PARA O DONO DESTE hihi ACHO QUE VOU ENTRAR NO RAMO TAMBÉM haha

O QUE SERIA DE NÓS AGORA, SE ACABASSE COM A INTERNET?? HUM....

COMO TUDO NA VIDA TEM O SEU LADO BOM E RUIM. A INTERNET ESTÁ NESSE MEIO, SENDO UTILIZADA POR UNS, DE UMA FORMA DIGAMOS; SAUDAVEL E POR OUTROS DE FORMA MALIGNA... EM RELAÇÃO A BANCO, COMPRAS, CONTAS EU NÃO FARIA DE JEITO NENHUM; POIS NUNCA SABEMOS QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO PEGANDO TODAS AS SUAS INFORMAÇÕES !!!
DEVEMOS CONFIAR DESCONFIANDO; COMO DISSE:"NEM TUDO SÃO FLORES"

BEIJOSSSSSSS