segunda-feira, março 12, 2007

Pobre Menina Rica


Às vezes me pergunto, o que leva uma estudante de Direito de 21 anos, de classe média alta que tem tudo, ao mundo do crime? Acho que não só eu que se pega perguntando isso, mas vocês também! Imaginem aí trocar uma vida de luxo pela vida na cadeia. Será que ela não pensou nas consequências? Será que não pensou que uma dia poderia vir a ser presa e que o crime não compensa? Ou talvez ela tenha pensado da seguinte forma: Eu tenho dinheiro, então nem vou me preocupar com isso, pois sei que não ficarei presa por muito tempo.


Porque como nós sabemos, aqui no Brasil quem tem dinheiro não fica preso por muito tempo, isso já é fato, é mais fácil um ladrão de farinha, manteiga, o que seja, ficar preso por 5 anos ou mais do que um que cometeu realmente um crime. Se em outros países com penas duríssimas que vai de prisão perpétua, cadeira elétrica, etc as pessoas continuam cometendo diversos crimes, imagine aqui no Brasil que tudo sempre acaba em pizza.


Hoje a estudante se encontra presa na Cadeia Feminina de Indaiatuba, a 102 km de São Paulo, onde divide uma cela de 20 m2 com outras 29 presas e dentre estas, está a mãe do namorado dela, Margareth Renzo, presa por seqüestrar um menino deficiente de 8 anos. Está tudo em famíla, pelo menos tem uma companheira...Que coisa feia!


Aí fica aquela velha pergunta no ar: É por falta de EDUCAÇÃO? Ou é algo do CARÁTER do ser humano, que até a ciência desconhece, pois não podemos prever as nossas ações, cada um age da maneira que lhe convêm. Por que ela escolheu essa vida? Talvez por achar que viveria uma aventura, que lhe traria muitas emoções, sendo que esta terminou antes do tempo. A casa dela caiu literalmente!


Por que sempre que acontece os crimes nas grandes cidades, as primeiras palavras que associam aos diversos crimes que vem acontecendo de forma desenfreada no país a culpa é a falta de EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. Mas a estudante estudou nos melhores colégios, teve o melhor da EDUCAÇÃO, o que se poderia dizer sobre esse fato, então?


Uma menina de família rica que age dessa forma, o que lhe falta já que tem tudo na vida (que a gente acha que tem), talvez lhe tenha faltado AMOR, CARINHO e COMPREENSÃO. Sabe-se lá o que se passa na cabeça desses jovens de hoje me dia. Apesar de que têm pais que acham que dando tudo que seus filhos querem, estão lhe dando o melhor, mas isso não é verdade. Se você perguntar a um(a) garoto(a) de classe média alta se ele é totalmente feliz com tudo o que tem, com certeza a resposta não será com tanta firmeza, Sim eu sou feliz!


De uma coisa lhe asseguro, o crime não compensa!



Bjos no coração,

Lú de Oliveira

;)



______________________POSITIVE VIBRATIONS!

10 comentários:

Anônimo disse...

Crescer é entender que os atos envolvem conseqüências!!...A casa dela não caiu, afinal ela mora em apartamento....Ela eh de 'boa família', vai sair logo-logo!!

Anônimo disse...

Tava vendo Hebe semana passada e a disurssão era Maioridade Penal, passou o depoimento de uma menina descrevendo como matou a colega dentro da escola com facadas, foi um tapa na cara de Hebe e de todas as convidades (que estavam lá celebrando o dia da mulher), de quem é a culpa? é nossa, por não saber votar, por não reagir, por não ter postura!

Unknown disse...

Vivi, quando disse que a casa dela caiu, quis dizer em relação aos amigos, a família, os colegas dela...Quem vai confiar mais nela?? Acho que mais ninguém né, pois pra mim bandido, sempre será bandido. Voce concorda comigo? Com certeza ela vai ser solta logo sim e todos esquecerão do que ela fez, e quem sabe não volte a repetir o mesmo erro, algo comum dos bandidos.


Abraços e continue sempre passando aqui no meu blog, e fico feliz de saber que alguns de vocês gostam do que eu escrevo.

Obrigada a todos!

Anônimo disse...

E ai Luuuuuuuuh
heheh
vc viu que baixaria?
ahahahahah

vc arrasou ai no post hehe
talvez ela como sempre teve tudo
achou ki ia poder sair bem nessa
o mau deles eh achar ki eles sao superiores a todos hahahahaha

Bye fafadinhaa
t+

Anônimo disse...

bom lu...NEM sei o q te FALAr viu...
MAIS de uma coisa tenho certeZa, essa garota pensou q sairia livre dessa...e se deu mal!!!...haushauhsua
vc aRRebentou no post...
Bjossssss maluka

Anônimo disse...

Rpzz.. a cada dia que passa me assusto com a sociedade brasileira.. Crimes bárbaros estão acontecendo diariamente e as leis não dão conta da punição certa.. O que falta no país é uma DOSE de caráter por parte dos pais na hora de aplicar a educação doméstica.. e como diz vivi: a casa caiuu..!

Anônimo disse...

Oiee...bom eu fico até sem palavras
para comentar sobre esse assunto...mas é uma pena,uma pessoa bonita e sem precisão de fazer o que fez...esses são alguns motivos para que uma pessoa como essa não deveria ter feito o que fez.É isso não sei bem como explik ^^
Beijãoo!!!

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Consegui comentar finalmente!
HAHAHAHA! Sim... ngm merece esses criminosos! Lugar deles é na cadeia! Violência no Brasil não, queremos é paz!
hehehehehehe
Bjos

Igor Maciel disse...

Adorei o blog!
Tá de parabéns!

E sobre o assunto...Realmente, falta AMOR, FAMÌLIA, AMIZADE e sentimentos bons q o $$ n compra.

Valeu!
Bjs
(...)