segunda-feira, maio 07, 2007

Cadê a seriedade dos programas de TV?

Estou indignada com uma matéria que vi na TV no Programa Se Liga Bocão, matéria esta que foi a melhor da semana, sendo reprisada neste sábado (05/05). Pra vocês verem como o mundo está perdido, um cara foi preso por assaltar prédios em bairros de classe média como Pituba e Canela, e o filho da mãe é conhecido como Homem-Aranha, mas o que me deixou com raiva foi pelo fato do repórter chamado Zé Bin, um cara que já foi sério em suas reportagens, lembro-me dele quando há mais de 15 anos atrás, fazia reportagens pro programa Balanço Geral, que na época era apresentado por Fernando José (este até já morreu, que Deus o tenha), e hoje é apresentado por Raimundo Varela.

Esse repórter ficou esquecido por muito tempo, muitos acho q nem lembravam mais dele, mas o Zé Eduardo, apresentador do Se Liga Bocão o ressuscitou e trouxe de volta a telinha, agora pra ser o repórter do povo, que aliás ele sempre foi, só que agora voltou cheio de graça. Pense num cara que está famoso aqui na Cidade de Salvador, por onde passa causa rebuliço e é conhecido também pelos seus bordões “A casa caiu”, “Acabou o milho, acabou a pipoca e “Que venha o povo!”...Vocês devem está se perguntando sim e o que isso tem a ver com o Homem-Aranha? Onde você quer chegar com isso?

Eu quero chegar na seguinte questão, de como a TV fazem das pessoas de besta, o tal Homem-Aranha, o qual me referi acima foi entrevistado pelo Zé Bin parecia que o bandido era artista, pois o que era pra ser uma matéria séria virou piada, que aliás pra mim muito de mal gosto. E sabe como se chamava a matéria? Homem-Aranha diretamente de Hollywood para Salvador. Fiquei de queixo caído do bandido contando como ele assaltava os prédios e o Zé Bin achando o máximo, dando ibope pro bandido. Onde vamos parar assim?

Aí Zé Bin dizendo pra ele que a casa dele caiu e ele disse que não, aí perguntou ao tal Homem-Aranha quantos prédios ele já assaltou, ele disse que apenas dois, e que no último assalto foi pego por um dos moradores que gritou pega ladrão, aí acabou sendo preso. Sendo que o primeiro assalto foi no Bairro da Pituba e o segundo no Canela. E foi graça do bandido uma atrás da outra, aí o Zé Bin perguntou o que ele fazia com o dinheiro dos furtos, ele respondeu que comprava craque e que comprou também 2 dentes de platina, pois tinha perdido os 2 dentes da frente, e Zé Bin ainda pediu pra ele tirar o trem da boca pra mostrar, afe, ninguém merece, que nojo!

Mas o pior nem foi isso, foi a delegada safada, Patrícia (nem lembro o sobrenome da dita cuja), disse que o já conhecia há muito tempo e que já o tinha prendido várias vezes, ela dando ousadia também pro bandido, se acabando na risada e perguntou pro bandido se ele queria mudar de vida, que iria arranjar algo pra que ele e tal, e que também iria arranjar um lugar pra ele se reabilitar das drogas. E sabe qual é o comentário de muitos aqui na rua, já que também estávamos sendo vítimas desse tipo de assalto, que esse bandido nem vai ficar muito tempo preso, pois é amigo da delegada e que logo, logo estará solto aprontando novamente. E com certeza é isso que vai acontecer mesmo. Triste realidade!

Porém dessa história toda relatada acima, o que me revolta, me irrita, enfim, é que um meio de comunicação que serve pra nos passar informações, é usada de forma grotesca, fez da reportagem uma grande piada, onde o palhaço somos todos nós que perdemos nosso tempo vendo essa porcaria, que é na minha opinião, o Se Liga Bocão. E se eu te disser que esse programa tem um grande índice de audiência, vocês acreditam? Acho que sim né! Quem lembra do Programa do Ratinho, um show de horror, que vivia batendo a concorrência da Globo, pois é, assim é o Se Liga Bocão. Se vocês pensam que o povo gosta de programa de qualidade, estão todos enganados, eles gostam mesmo é de ver a miséria alheia. Que país é esse, onde as pessoas riem da sua própria miséria? Vá entender as pessoas!

E mais uma vez vocês devem estar se perguntando: E você parou para ver essa merd*? Pois é, só parei pra ver esse programa, pois estava vendo o Se Liga no Pida! aí logo que terminou passou um apanhado geral do que ia passar no programa Se Liga Bocão, e me interessei por uma das matérias que era sobre o Homem-Aranha, já que aqui na rua onde moro vários prédios foram assaltados por um tipo desse e os locais que o bandido assaltou é próximo e/ou tem o perfil do meu bairro, resolvi assistir, só que o cara nem era o mesmo que assaltou os prédios do meu bairro, mas perdi foi meu tempo vendo isso, isso sim, pois em vez de ver uma matéria séria como achei que seria, vi foi um show de piadas.
E pra completar não suporto o cara que faz o programa, que é o Zé Eduardo, porque não gosto que usem pessoas com certos tipos de deficiência pra ganhar audiência, acho que se você tem capacidade para fazer um bom programa não precisa disso, como fazia o Ratinho com o Rodolfo e ET, assim como Gugu também, que usou e abusou deles. Fora que ainda estes ficam tirando uma com os outros programas de outras emissoras, mandando a concorrência ter medo, como se dissessem, nós somos os melhores e não tem pra ninguém. Eles podem até ganhar da concorrência mas em termos de conteúdo são péssimos, prefiro assistir um programa de qualidade que seja pouco assistido do que um que não tem nada a oferecer de positivo.

Mas é isso aí, fazer o que? Gosto não se discute, mas quem quiser ser aculturado assistindo um programa desse tipo, boa sorte! Ninguém merece, mas...


Bjos no coração,
Lú de Oliveira
;)

____________________POSITIVE VIBRATION!

6 comentários:

Thaila disse...

Nossa... de vez em quando assisto Se Liga Bocão... mas ele mostra a miséria do povo mesmo, pras pessoas se impressionarem!
Não tenho nada contra ele, nem contra Zé Bim! hahahaha! Lembra deles no Carnaval?? Alinne brincando o tempo todo com eles!
Mas, ele se aproveita mesmo da miséria do povo pra ter audiência, isso eu concordo com vc! Ah! E eu nem vi essa reportágem do homem-aranha, mtas vezes eles (do programa) podem até ter contratado um ator para finjir que é bandido (será?) quem souber morre!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos

aline disse...

Amiiiiiiiiga vc não escreve pouco não hein?!!! afff li tudxinhum hehehe...pois é as pessoas dão ibope as desgraças da vida!!!! Temos que fazer algo p/ mudar a realidade vc num ach?!! hehehhe

Xêrooooooo mala

Bell disse...

@@ Imensooooooooooooooooooo...

mais não tem nem como não ler...escreve mui bem viu guria rsrsrs.

Eu vi essa matéria, não vi td mais

peguei umas partes...fiquei besta

de agora saber que essa delegada é

amiga desse cujo "homem aranha"

é, onde iremos parar :/

beijoss Luhh!!!!

putão disse...

primeiro lugar quem é vc,quem na bahia te conhece (aliaz no brasil)???pelo menos ele tem criatividade , vc q fica ai falamdo merda,se olhe sua feiao q é susseso emcomoda ne???????

Mr. Danger disse...

Só um putão mesmo pra escrever isso acima, fora q ainda nem sabe escrever, vá se instruir primeiro, tb né o tipo de programa q vc ver sempre, não te leva a lugar algum, só pra burrice mesmo, tu é uma anta mesmo!!

E outra a pessoa q escreveu esse texto não é conhecida no Brasil, mas em alguns lugares da Bahia sim, vc está por fora, agora vc quem é? Um otário, Zé Mané q vem escrever aqui e nem sabe o q escrever e como escrever. Desligue a TV e vá ler um livro, mas pra antes ler um livro, vá pro mobral.

Abs

jane disse...

CONCORDO PLENAMENTE!!
ESSE ZÉ EDUARDO,SEI LÁ COMO É O NOME DESSE CARA..É RIDÍCULO,MOSTRA UMA FALSA SENSILBILIDADE COM A MISÉRIA ALHEIA,OLHA NOS OLHOS DELE,QUE HIPÓCRITA!MASCARADO..É UM PROGRAMA DE MAL GOSTO.ESSA TV ITAPOÃ É TOTALMENTE BREGA,SEM FALAR NO PROGRAMA DA SHEILA CARVALHO QUE DEVERIA MUDAR O TÍTULO PARA RUIM DEMAIS E NÃO BOM DEMAIS..UM VEÍCULO TÃO PODEROSO QUE É UM CANAL DE TV..SOMOS OBRIGADOS A NOS CONFORMAR-MOS COM ESSE LIXO ELETRÔNICO..