quinta-feira, janeiro 03, 2008

O poder da mente humana

Como entender uma pessoa sem ser através de sua mente? Já que é através dela, que vêm os seus pensamentos, suas falas, suas escritas, enfim, a mente comanda o corpo. Quando alguém te irrita de alguma forma, você tem escolhas a fazer, essas podem ser positivas ou negativas, mas se você agir por impulso sem pensar, por exemplo, o que lhe virá na mente será algo negativo na maioria das vezes, mas você pode decidir, sua mente é o seu guia.
Se algum dia você se ver em perigo e diante de você tiver uma faca, um revólver e um simples jarro, num ato de fúria qual destes 3 objetos você escolheria? Com certeza você nem saberá o que responder nesse momento, pois o ser humano é imprevísivel, alguns de vocês escolherão o revólver, outros o revólver e a faca, poucos escolherão o jarro, e alguns nem saberão como agir, iriam ficar atônitos, se vacilar faria até xixi nas calças, diante do medo e da situação.
Por mais que achemos que conhecemos as pessoas, às vezes nos surpreendemos com elas, vocês já devem ter ouvido ou lido histórias de pessoas que são calmas que num momento tenso cometeu atrocidades inimagináveis. Por isso que não boto a mão no fogo por ninguém, nem tudo que se aparenta ser, é realmente o que imaginamos. Se algum dia você já disse pra si mesmo que nunca cometeria algo impensado, sua mente lhe traiu, pois como você pode ter essa certeza, se nunca se viu diante de um perigo? Claro que muitos de nós não queremos cometer nada grave, mas se o seu desespero for maior que você, nada o impedirá de cometer, ou melhor, sua mente pode impedir, lembra-se das escolhas?
A mente do ser humano é tão complexa, que acho que até hoje nenhum cientista conseguiu desvendar os segredos da mente humana. Por que existem pessoas que cometem crimes e não lembram depois? Será que elas esqueceram mesmo ou elas fingiram pra se livrar da culpa? Possa ser que se tenha esquecido mesmo, já que alguns cometem algo tão macabro que talvez a mente bloqueei, fora que ainda existem aquelas pessoas que quando presenciam uma cena forte ou algo que atinja seu emocional e seu psíquico, por causa da morte de algum ente querido ou que descubra que tem ou alguém próximo tenha alguma doença grave, que acabam perdendo a fala, a visão ou até mesmo os movimentos do corpo. Será que o impacto no cérebro é tão forte que ele não consegue enviar pra algumas partes do corpo as devidas informações?
Lembro que li numa revista uma vez, não lembro qual, mas nela dizia que um cientista estava querendo fazer um estudo sobre a mente humana e para isso precisava de um voluntário para mostrar que sua teoria era correta, de que a mente do ser humano grava e executa tudo que lhe é enviado, sendo positivo ou negativo, independendo se vai lhe trazer coisas boas ou ruins. Então, este foi numa penitenciária e conseguiu um cara que estava condenado a morrer na cadeira elétrica para participar do seu experimento, o qual seria feito um corte no pulso, onde deste iria gotejar até que não restasse mais sangue em seu corpo. O condenado aceitou a proposta do cientista, já que ia morrer mesmo não custava tentar se salvar, pois lhe foi dito que se o sangue dele coagulasse, ele poderia sobreviver, se não iria morrer em alguns minutos pela perda de sangue, mas pro condenado seria menos mal, pois seria menos doloroso. Sei não viu, acho que ia preferir morrer logo eletrocutada, também nunca me vi numa situação dessa, talvez pensasse também como o condenado. Continuando...
O condenado foi colocado numa cama de hospital e amarrado para que não se movesse, em seguida teve seu pulso superficialmente cortado - onde nenhuma artéria ou veia seria atingida - e embaixo deste foi colocada uma vasilha de alumínio para que este ouvisse seu sangue cair aos poucos. Só que em vez de cair o sangue, o que gotejaria era o soro que foi posto embaixo do colchão na vasilha, onde em alguns e alguns minutos o cientista ia fechando a válvula do frasco do soro para que o condenado acreditasse que estava diminuindo o sangue em seu corpo, só que nenhuma gota de sangue saiu do corpo dele. Pra vocês verem como são as coisas, se você recebe uma mensagem no seu cérebro ele executa de forma que você acredita que esta foi feita, sendo que esta não se concretizou, por exemplo, o condenado acreditou que era o seu sangue que gotejava e era nada mais, nada menos que o soro que gotejava, aí ele aos poucos foi ficando pálido e mais pálido, quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado não ouviu mais o sangue gotejar, simplesmente teve uma parada no coração e morreu. PASME!
Depois do que foi relatado acima, a gente pensa, será que isso é mesmo verdade? O cara morreu sem ter perdido uma gota de sangue. Eu acredito que isso seja possível sim!...Vou até contar brevemente uma história, do que a nossa mente é capaz, pelo menos já aconteceu comigo, e com certeza também com alguns de vocês e talvez não se tenha dado conta de que o que você pensou aconteceu realmente. Se vocês soubessem o poder que nossa mente tem, ainda bem que muitos não sabem, senão a humanidade tava &¨#$*&$##...Sempre fui uma aluna exemplar, nunca faltei muitas aulas em minha vida, até doente ia pra escola, mas teve uma vez que não estava a fim de ir, sei lá o que deu nesse dia, acho que devia ter uns 11 ou 12 anos, aí pensei minha mãe não vai deixar que eu fique em casa se não tenho nada, ou quem sabe deixasse, já que raramente deixava de ir à escola, então até o horário de sair, já que a aula começava às 13h, 13h30 nem lembro direito tem tanto tempo (risos), comecei a pensar que estava doente não lembro no que pensei agora, mas só sei que acabei adoecendo mesmo de tanto que quis...Por isso cuidado com o que pensa, pois tudo que pensamos de ruim até para outras pessoas, um dia você pode ter certeza que volta para si, então cultive sempre os bons pensamentos e nunca se esqueça você é o que você pensa e também é o que você come. PENSE NISSO!
Luh D'Oliveira
;)
____________________POSITIVE VIBRATIONS!

2 comentários:

DENILSON disse...

Muito boa essa descrição da mente humana que você obteve, às vezes procuramos explicações em inúmeras coisas, colocamos a culpa em vários fatores e, na verdade, a explicação de tudo está em nós mesmos e o que cultivamos no decorrer de nossa vida, colheremos da mesma forma. Ação e reação, mesma intensidade e sentidos opostos.

Anônimo disse...

Olha ate que concordo com o texte em partes, pois este relato do homem q morreu sem perder uma gota de sangue qualquer, pode estar relacionado a vários fatores, não quer dizer q ele morreu necessariamente devido a mente, mas sim por ele derrepente ter problemas cardiacos e com todo o processo de tortura sua pressão arterial subiu e o mesmo teve problemas, ams ja devido ao seu caso de saúde e não pelo motivo da experiencia feita...
Este é minha forma de pensar...claro.