sábado, julho 18, 2009

A menina e a lua (Luh D'Oliveira)

Menina
Lua, ô linda lua
Estás sempre no céu nos vigiando,
Tão formosa,
Tão sublime.
Ô linda lua,
Do que mais temes?


Lua
Ô menina linda,
Eu temo a escuridão.
E senão fossem as estrelas
Eu estaria na mais profunda solidão.


Menina
Ah, linda lua, não diga isso
Todos aqui embaixo, assim como eu
A temos como uma grande companheira
Seja na varanda de casa, na praia ou na estrada.
Você é a única que nunca nos abandona.
Me sinto segura, quando te vejo!


Lua
Ô menina linda,
É tão bom saber disso!
Achava que ninguém me notava
Que era apenas um objeto perdido no céu.


Menina
Não, não, linda lua
Nos gostamos sempre de vê-la
De preferência bem cheia.


Lua
Ô menina linda,
Sempre cheia nunca me verás,
Pois sou de fases,
Assim como vocês!


Menina
É linda lua,
Realmente somos de fases!
Somos seres tão complicados
Que é melhor nem querer entender.


Menina
Agora tenho que ir, linda lua,
A gente se encontra por aí.


Lua
Também tenho que ir, menina linda,
Pois tenho que dar espaço pro meu amigo sol.
Até o próximo encontro!

Nenhum comentário: