terça-feira, novembro 02, 2010

Dica de leitura: Quebrando o Aquário (Ana Angélica Martins)

"Quebrando o Aquário é uma coletânea de cinquenta contos escritos e selecionados por Ana Angélica Martins ao longo de seis anos, inclusive recentemente, após o confinamento do programa Big Brother Brasil. Na obra, a autora revela facetas cômicas, ácidas e até sorumbáticas em personagens que, ora confundem o leitor com uma possível narrativa autobiográfica, ora o distraem com estórias surreais."

Um pouco sobre a autora:
"Ana Angélica Martins Marques nasceu em Uberlândia-MG, no dia 1 de março de 1985. Quando criança, sonhava em ser atriz, escritora ou jornalista; mas não queria ser uma coisa só. Achava podia ser de tudo um pouco. Aos 16 anos tornou-se atriz profissional; aos 22 formou-se em Jornalismo pela UNITRI, e sempre escreveu por prazer. Entre janeiro e fevereiro de 2010, participou da décima edição do reality show Big Brother Brasil, onde ficou conhecida pelo apelido com que é chamada pelos amigos, Morango. Mas histórias, que misturam o real e o fictício, há revelações de sua intimidade que vão muito além do que fora captado pelas câmeras do programa."

Um pouco sobre o ilustrador do livro Quebrando o Aquário:
"Abel Marcelino Pimentel Ribeiro é natural de Tucano-BA. Nascido em 25 de setembro de 1988, começou desenhar ainda bebê, aos dois anos de idade, por incentivo da mãe, artista plástica autodidata. O traço, ele aperfeiçoou com o tempo e a prática, homenageando seus personagens preferidos dos gibis e de programas de TV como o BBB. Depois de postar uma de duas charges no Twitter, foi descoberto e convidado pela própria Morango a ilustrar a capa e cada um dos contos deste livro."

Twitter da Ana Angélica (Morango): http://twitter.com/angelicamorango
Twitter do Abel Marcelino: http://twitter.com/abelmarcelino

Nenhum comentário: