sábado, outubro 11, 2008

Um encontro com o meu eu

Estive por aí
Num lugar sem nome
Tão distante que para voltar
Primeiro eu tinha que me encontrar
Nele habitavam pessoas de fé, de coragem e de esperança.

Que me fizeram enxergar de um modo diferente
Me falaram coisas que não quis ouvir
Me mostraram coisas que não quis ver
Mas estas estavam todas diante de meus olhos.

A cegueira me fez calar,
Então só me sobrou meus pensamentos
Que me levaram a algum lugar.
Algumas palavras me fizeram surda
Com elas refiz minha maneira de pensar.

Diante de tantas palavras, me veio de cara, a saudade
Que me foi mostrada, que ela existe apenas para ser lembrada
E não pra ser vivida como uma angústia.

Depois logo me veio a palavra amor
Diante dele me senti mais leve
Percebi que ainda há vida dentro de mim
Há um coração que bate
Há sangue correndo em minhas veias.
Que quem tem um bom coração,
Pode ter as melhores coisas do mundo ao seu redor.

Percebi também que não se pode viver só por viver
A enxurrada de acontecimentos que nos afogam
Nos levam pra outro caminho
Talvez até sem volta, só depende da gente.
Mas quem têm pessoas que gostam e confiam em você
Sempre há um caminho
Sempre há uma solução
Então me achei
Pois sei, que nunca se é tarde pra se voltar atrás.

Sempre há vida além da imensidão,
Sempre há amor num bom coração.

O belo não está no brilho do ouro que reluz como o sol
Mas sim nas coisas simples da vida
Como num abraço amigo, num sorriso sincero
Num afago, num beijo.

O que seria dos campos, senão fosse a beleza das flores
O que seria do céu, senão fosse o brilho das estrelas
O que seria de mim, senão acreditasse no amor, na amizade, no carinho do próximo
Onde alguns não querem nada em troca,
Apenas que eu seja feliz
Assim como também desejo que você, caro leitor, seja
E que essa felicidade emane também para todas as outras pessoas
Que a gente dê o melhor de si,
Pois existem pessoas que se sentem melhor
Só pelo fato de nos ver sorrir
Enfim, nos ver bem.

Não quero me contaminar pela tristeza
Que insiste em me pegar de vez em quando
Quero sorrir, viver e continuar sonhando.

Sorri mesmo quando tudo não estiver indo bem,
Pois de alguma forma o sorriso nos eleva, nos transforma...
Vamos nos permitir estar sempre contaminado pela alegria
Nunca deixando que esta morra dentro da gente.

Viva por viver, não só pelo fato de existir.
Ame por amar, não só para agradar o próximo
Acima de tudo, se ame primeiro.

Enfim,
Ame,
Viva,
Sonhe, pois os sonhos são os que nos mantém mais vivos ainda.

A vida está em quem acredita que tudo há solução,
A morte nunca é o fim,
É apenas o começo de tudo.

Abraços
Luh D'Oliveira


P.S: Se você, meu caro leitor chegou até o final desse texto, e estava triste como eu, espero ver em seu rosto, um sorriso, de quem compreendeu o que foi escrito acima. Lembre-se sempre, o fardo que tu carregas não é tão pesado quanto pensas que és, existem pessoas com problemas muito maiores que os seus, e ainda assim se limitam a continuar vivendo, mas não queira se limitar como alguns. Viva por acreditar que ainda assim, a VIDA É BELA! Deus não quer tiver chorando, Ele quer te ver sorrindo. Então, SORRIA SEMPRE, SORRIR FAZ BEM PRA ALMA E PRO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: