quarta-feira, maio 06, 2009

Dica de leitura - A Lição Final (Randy Pausch com Jeffrey Zaslow)


"Quando Randy Pausch, Professor da Carnegie Mellon University, subiu ao palco diante de um público de quatrocentas pessoas para apresentar sua paleestra de despedida, ele não havia pensado em falar sobre sua morte. Diagnosticado com um câncer terminal de pâncreas, ele queria falar sobre a vida, sobre tudo aquilo que mais estimava. Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar a nossos filhos?

Cinquenta dias depois, a palestra já havia percorrido o mundo pela internet, comovendo milhões de pessoas. Neste livro, Randy Pausch combina humor, inspiração e inteligência numa lição surpreendente, uma história de coragem, alegria de viver e sonhos realizados. Uma herança generosa e otimista para futuras gerações."

http://www.youtube.com/watch?v=p-YzUHtyqaU&feature=player_embedded

Minha opinião a respeito do livro: A Lição Final é um livro que vale a pena ser lido, nele mostra que pra Randy Pausch, barreiras não existem, que também não se deve ter vergonha dos sonhos, e que cada um de nós podemos realizar coisas que achemos impossível, mas que não são, só depende de nós, querermos realizá-las ou não...com o pouco de tempo de vida que tinha, devido ao câncer nos pâncreas, Randy Pausch quis mostrar que mesmo assim, cada um de nós é capaz de deixar uma lição de vida pra alguém, pra isso ele se dispõs, em algumas horas, falar numa palestra de despedida, um pouco da sua vida.

Nessa palestra Randy entreteu a galera, fez flexões, mostrou imagens dele com a família etc.,e queria que as pessoas não sentisse pena dele, muito pelo contrário, que mesmo com algumas limitações ainda assim, ele ainda podia executar algumas ações...e a platéia de quatrocentas pessoas, riu e aplaudiu o professor, mas quem o via com aquela disposição, talvez se ele, não contasse o que ele tinha, ninguém diria que tinha um câncer terminal.

Mas qual era a intenção do professor? Ele queria deixar gravado para os seus 3 filhos, um pouco do que ele foi, o que ele fez, e o quanto lutou pra estar vivo, de alguma forma coragem e alegria de viver eram seus sobrenomes. Mas com certeza ele não só deixou essa lição pra sua família, mas também para milhões de pessoas que até hoje ainda mandam mensagens em solidariedade a sua família, a Família Pausch.
Parabéns, ao grande homem que foi, Randy Pausch! Pena que seus filhos não puderam perceber isso e poder lhe dizer: Pai, você é um cara fantástico, você é o nosso herói!

Então moçada nunca deixe de sonhar, de realizar o que você tem vontade, pensamento positivo sempre. Viva o agora, pois o ontem já passou e o amanhã não sabemos se virá! Aproveito deixo aqui uma frase do Randy Pausch: É importante ter sonhos específicos.
Luh D'Oliveira

2 comentários:

Lu Martins disse...

é... deixar de sonhar, jamais.. ainda que tudo não pareça aos outros ummero conto de fadas e fantasias absurdas. Se acredita, vá a luta.. mas vá mesmo, não fique na ideia. Peguei 3 vzs pra comprar esse livro e desisti nas 3.. rs.. quem sabe na 4ª levo pra casa...

abraços

Unknown disse...

Pois é Martins, este livro me aconteceu o msm tb, sempre q ia escolher uns livros na net, ele estava entre os escolhidos, mas quando eu finalizava a compra, sempre o tirava do "carrinho", ai foi na segunda ou terceira vez, q acabei o pegando msm. Não é lá um grande livro, mas ñ deixa de ser interessante!

Bjos
Luh D'Oliveira
;)